29 abr COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS
1. Fortaleça sua equipe
Você não pode simplesmente abrir um estabelecimento, produzir os produtos, receber os visitantes, servir, limpar, gerenciar o caixa e ainda fechar o local por sua conta. Você deve ter ao seu redor um gerente, manipuladores e atendentes que você pode confiar. Delegue as tarefas que você não precisa ou não quer fazer, para que possa se concentrar em tornar o seu empreendimento em um negócio mais rentável e tenha uma balança mais equilibrada no que diz respeito à vida e trabalho.
Empresas de sucesso certamente já treinaram seus funcionários extremamente bem. Reuniões com os colaboradores são um passo vital para o aumento do faturamento, principalmente as realizadas antes do turno.
Faça com que sua equipe conheça seus objetivos e inclua as ideias deles para ajudar você a obtê-los. Contrate uma empresa especializada para realizar um treinamento de atendimento focado em vendas com os seus colaboradores que tem contato com os clientes. O modo como seus funcionários trabalham é o modo como a empresa cresce. Uma ótima equipe pode elevar um estabelecimento apagado para a grandeza. Ao contrário, uma equipe ruim pode diminuir o potencial de um excelente local. E tudo começa com a liderança dos donos e da cultura que eles estabelecem.
2. Analise seu produto
Saber o que as pessoas estão comprando quando elas veem ao seu estabelecimento é importante. Essa informação te ajuda a determinar onde colocar mais esforço em termos de serviço de funcionários, análise de custos e marketing do seu “produto”. Para algumas padarias, o centro de lucro pode estar na lanchonete. Todos os lugares em que as pessoas param ou ficam por mais de 10 minutos no seu restaurante é um componente do seu sucesso.
Dê uma boa olhada ao seu redor e na sua principal base de clientes. Se você tem algo no cardápio que não está vendendo, retrabalhe a preparação ou remova-o do menu. Alcançar o paladar dos seus clientes pode maximizar o lucro e tornar a média de novos consumidores em clientes regulares. Grande parte dos clientes gosta de variedade e novidade: vale a pena pesquisar as preferências de seus clientes e inovar com novos produtos.
Qualquer que seja sua abordagem, sempre existe muitas oportunidades para aprender mais sobre seus consumidores. Treine seus funcionários para discutir a razão dos clientes visitarem o seu estabelecimento e o que eles mais gostam sobre ele. Essa informação serve como uma fundação em curso para análise de lucro. “O que você gosta sobre nós?” É uma pergunta simples a se fazer e também é a melhor forma de identificar fontes potenciais de lucro.
3. Seja sociável
Caso você ainda não tenha sites e redes sociais, crie um. Seu site deve ser fácil de ser encontrado e incluir seu cardápio, horário de funcionamento, endereço, e número de telefone. Redes sociais são populares entre muitas diferentes gerações como um meio de comunicação e coleta de informação. Elas também são gratuitas. Essa é uma ótima forma de conectar você a seus consumidores através de interação, pesquisas, e respostas às avaliações.
O consumidor de hoje gosta de sentir que tem uma amizade com o estabelecimento que está visitando. Isso significa que você deve facilitar para ele se tornar seu amigo nas redes sociais ou inscrever-se digitalmente para receber seu newsletter ou atualizações do cardápio da sua padaria. As pessoas gostam de receber informação privilegiada e conseguir detalhes únicos apenas por estarem conectadas.
4. Encontre e desenvolva parcerias
Sugira às empresas ao redor da sua padaria (escolas, lojas, academias, etc) a ideia de oferecerem programas de recompensa para consumidores. As referências podem ajudar a construir oportunidades de negócio para todos.
5. Aumente seu faturamento durante as horas que têm pouca demanda
Devido ao aperto financeiro, muitos consumidores têm preferido fazer compras pequenas ou comprar nas promoções, mesmo quando se trata de comer. Eles estão pedindo menos durante as refeições principais – o que os torna mais famintos durante o dia. O que é interessantíssimo para as padarias, pois faz com que eles lanchem mais frequentemente, assim como também comem durante horários não tradicionais. Se você pretende tirar proveito dessa demanda, seu objetivo deve ser aumentar o tráfego sem prejudicar suas vendas nos horários de pico. Veja a seguir algumas alternativas para lucrar durante esses períodos:
Uma oportunidade de venda durante o horário da manhã é oferecer porções menores de comida, como frutas frescas, mix de frutas secas e sanduiches para lanchar mais tarde. Muitas pessoas comem esses lanches antes ou depois do almoço, ou até mesmo no lugar do mesmo.
O horário do almoço e o jantar promete outra chance de aumentar as vendas diárias. Oferecer descontos especiais nos horários de menor movimento da sua padaria pode estimular um tráfego fora do horário de pico.
A janela do fim da tarde oferece aos consumidores uma chance de comprar algo para um happy hour com os amigos. Ter opções práticas como patê e torradas, quibes e outros aperitivos, pode servir como uma ponte para o aumento do seu faturamento ao final do dia.
Conte com a equipe Adequali para te ajudar no crescimento do seu estabelecimento!
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